Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bolos da Verinha

Bolos da Verinha

receita_Red velvet cheesecake

Resultado de imagem para Red velvet cheesecake

 Ingredientes
Para a base:

17 bolachas de chocolate com recheio esmagadas

60g de manteiga derretida

1colher (sopa) de açúcar

Manteiga para untar

Para o recheio:

3 embalagens de queijo creme

300g de açúcar granulado

250ml de natas azedas

120ml de buttermilk

30ml de corante vermelho

4 Ovos

3colheres (sopa) de cacau em pó

2colheres (chá) de essência de baunilha

 

 preparação
  1. Aqueça o forno a 165ºc. Unte uma forma de mola com manteiga e forre com papel vegetal. Coloque duas camadas de papel de alumínio nas paredes exteriores da forma para que fique completamente estanque. Reserve.
  2. Prepare a base: misture as bolachas esmagadas com a manteiga e o açúcar. Coloque a mistura no fundo da forma e pressione. Reserve.
  3. Prepare o recheio: num recipiente grande, bata o queijo creme com o açúcar até ficar em creme. Junte as natas azedas, o buttermilk, o cacau e a essência de baunilha. Adicione os ovos, um de cada vez, e bata ligeiramente a baixa velocidade. Por fim, junte o corante vermelho e deite na forma sobre a base. Coloque a forma num tabuleiro e adicione água quente até atingir cerca de 2,5 cm da altura do tabuleiro. Leve ao forno por cerca de 1 hora a 1 hora e 10 minutos. Retire a forma do banho-maria e deixar arrefecer durante 10 minutos.
  4. Passe uma faca entre o cheesecake e a forma e deixe arrefecer à temperatura ambiente, durante cerca de 1 hora. Leve ao frigorífico de um dia para o outro e depois desenforme.