Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bolos da Verinha

Bolos da Verinha

filmes imperdíveis de gastronomia

1. Toast

Os Slater de Wolverhampton são atormentados com a Sra. Slater (Victoria Hamilton) e sua culinária limitada que vem em produtos enlatados que podem ser aquecidos. Sr. Alan Slater (Ken Stott) é doente de preocupação e tem uma personalidade rabugenta, enquanto Nigel anseia por uma vida que é mais do que uma sucessão de jantares enlatados feitas a partir do que pode ser aquecido em água fervente.

Resultado de imagem para filme toast

 

2. Comer, rezar, amar

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda assim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada por três países que se transforma em uma busca por auto-conhecimento.

Resultado de imagem para filme comer, rezar amar

3. Ratatouille

Rémy (Patton Oswalt) vive em uma colônia de ratos no sótão de uma casa na zona rural da França, juntamente com seu irmão Émile (Peter Sohn) e seu pai Django (Brian Dennehy). Ao contrário de seus semelhantes, Rémy é um gourmet cujo habilidoso olfato é útil para distinguir comidas de veneno de rato. Mas Rémy tem sonhos mais ambiciosos, entrando secretamente na cozinha para ler os livros de cozinha de seu herói, o chef Parisiense Auguste Gusteau, que aparece para Rémy em visões ao longo do filme, mantendo seu ditado de que "qualquer um pode cozinhar". .

Resultado de imagem para ratatouille filme

 

4. Julie&Julia

É baseado entre outros na autobiografia de My Life in France, retrata a vida de Julia Child, autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa de Julie Powell (Amy Adams) de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child (Meryl Streep) do livro Mastering the Art of French Cooking (Dominando a Arte da Cozinha Francesa) 

Resultado de imagem para filme Julie&Julia

 

5. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka faz uma promoção em que quem encontrar um dos cinco bilhetes dourados poderá fazer um passeio pela sua fábrica,fechada desde que Slagwoorth mandou espiões roubarem as receitas secretas. Todos querem entrar na fábrica e descobrir quem o ajuda a fazer o chocolate desde que ele fechou as portas e não deixou ninguém mais entrar.

Resultado de imagem para filme A Fantástica Fábrica de Chocolate

6. Chocolate

O filme conta a história de uma jovem mulher, que, junto com a sua filha, tenta se adaptar como recém chegada em uma pequena cidade (fictícia) na França, chamada Lansquenet-sous-Tannes. Abre então a chocolataria Maya, e aos poucos vai conquistando a confiança da população local

Imagem relacionada

 

7. Sem Reservas

Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chefe de um restaurante sofisticado em Manhattan e vive a sua vida da mesma maneira que gere a cozinha - com uma intensidade e uma seriedade que cativam e, ao mesmo tempo, intimidam toda a gente à sua volta. Mas a natureza altamente perfeccionista de Kate é posta duplamente à prova quando é obrigada a ficar com a sua sobrinha de nove anos, Zoe (Abigail Breslin, de "Little Miss Sunshine"), e quando um novo chefe se junta à sua equipa. 

Resultado de imagem para filme Sem Reservas

8. O Tempero da Vida

Um garoto grego cresce para se tornar um talentoso cozinheiro após ser forçado a deixar a Turquia com sua família devido a tumultos políticos.

Resultado de imagem para filme O Tempero da Vida