Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bolos da Verinha

Bolos da Verinha

Dicas para fotografar comida

1. OS INGREDIENTES 

Se a casca de algum alimento estiver enrugada, machucada, ou danificada, desconsidere-o para a foto e escolha outro – ou fotografe de um ângulo em que o lado ruim fique escondido.

Imagem relacionada

 

2. ILUMINAÇÃO

A iluminação pode criar texturas e um visual apetitoso na sua fotografia de comida. A luz, se posicionada atrás do objeto, pode ainda mostrar a fumaça e o vapor saindo de pratos quentes, o que dá um visual realístico, além de artístico.

 

Resultado de imagem para fotos de comida iluminaçao

 

 

3. SIMPLES

Tire do campo de visão da câmera os elementos que você não precisa, como objetos que estão em cima da mesa e podem causar distração do prato de comida.

Resultado de imagem para fotos de comida sobremesas

 

4. USE ADEREÇOS SIMPLES

Pratos simples com ingredientes crus como adereços fazem qualquer comida se destacar. Se você vai trabalhar com fotografia de comida, invista em diferentes tipos de pratos, tigelas, guardanapos elaborados. Eles podem ser muito úteis na hora de decorar o ambiente que será retratado. Mas sempre escolha pratos e tigelas que não tenham desenhos para a comida se destacar mais.

 

Imagem relacionada

 

5. ANTES E DEPOIS

Fazer fotos de todos os processos da preparação da comida ajuda as pessoas a entenderem a imagem final. 

Resultado de imagem para fotos de comida sobremesas passo a passo

 

6. MOSTRE ALGUÉM COZINHANDO

Como continuação do item anterior, fotografar alguém cozinhando e o processo de preparação de comida às vezes fica melhor que o prato pronto.

 

Resultado de imagem para enfeitar o bolo

7. ELEMENTO HUMANO

Adicionar uma mão derramando molho na panela, ou segurando um prato no campo de visão da sua fotografia de comida pode dar um toque mais atraente a quem for ver a fotografia. 

8.NÃO COZINHE COMPLETAMENTE

Quando carnes e vegetais estão completamente cozidos, eles continuam cozinhando depois de serem retirados do calor. Então, para mantê-los suculentos para uma fotografia, retire o alimento do forno um pouco mais cedo – faça a fotografia – aí coloque-o de volta ao fogo para terminar a preparação. 

 

9.DEIXE OS PRATOS LIMPOS

Os pratos e adereços que servem de base para a comida devem estar 100% limpos, sem nenhum respingo e brilhando. Quando você fotografa muito de perto, como a maioria das fotografias de comida é feita, qualquer imperfeição vai aparecer, fazendo com que sua imagem não fique profissional.

 

10. ADICIONE UM POUCO DE ÓLEO

Para fazer os vegetais brilharem, pincele um pouco de óleo de oliva, ou despeje um pouco de água em vegetais crus antes de fotografá-los. Essas ações vão fazer com que eles pareçam mais frescos.